domingo, 16 de agosto de 2009

Um post diferente

Peço desculpas pelo tempo sem postar, e ao mesmo tempo por um post fora do tema ao qual me proponho a escrever aqui. Mas não resisti aos últimos acontecimentos.

Vivemos um momento importantíssimo de crescimento econômico e social no nosso país. Um momento em que nos preparamos para mais uma eleição presidencial. Inclusive uma eleição que têm uma série de atenuantes importantes, afinal não teremos mais o LULA, mas sim um sucessor ou opositor dele nos regendo. O Brasil, vive um avanço industrial em virtude dos crescimentos em geração de energia, da indústria de exploração de recursos minerais, da indústria do etanol, do biodiesel, da indústria tecnologia e software, dentre muitos outros setores nos quais temos nos destacados no cenário mundial. Enfim, estamos precisando tanto de firmeza e organização, para que possamos caminhar de maneira sólida rumo ao crescimento contínuo da nossa nação e da nossa sociedade. E justamente num momento crítico e tão importante, como é esse; vivenciamos situações tão bizarras na nossa sociedade. Me refiro aqui, caros amigos, aos episódios ridículos com os quais fomos obrigados a nos deparar na tv, nos jornais, nos portais na internet, nas revistas, enfim, em toda a imprensa só se fala nisso: o escândalo das emissoras de tv e suas ações mafiosas, e o escândalo do Senado brasileiro.

Oque dizer desses episódios tão frustrantes? Eu só espero que possamos começar a levar essas lições, que tomamos desses escândalos com os quais somos obrigados a nos deparar periodicamente no nosso país, para um rumo que possa tornar mais maduro nosso aprendizado social. Agora é hora de questionar quem é quem nas câmaras do parlamento, quem presta quem não presta. Definitivamente, está na hora de nossos estudantes e nossos cidadãos, participarem da nossa política com a lucidez e a força que todos têm, perante a lei que nos defende. Chega de baixar a cabeça para esses gangsters, que continuam sustentando seus mecanismos de manipulação do poder. Através de ferramentas que deveriam ser utilizadas em benefício da sociedade, e não o contrário: como a imprensa e os órgãos públicos do governo do nosso país.

Vamos abrir o olho!

2 comentários:

  1. ufa..post novo e diferente!!!
    gosteido seu desabafo...porém não acredito muito nessa mudança tão esperada por vc..e por mim tbm, é claro....acho que infelizmente vamos ter que conviver com estes " episódios frustantes" por muito tempo!

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu tinha postado aqui, mas num sei pq o comentário num ficou... Acho q eu que viajei e num dei "postar comentário"... Mas enfim, haja visto a minha tb profunda indignação com os fatos recente, adicionados ao nosso propósito como músicos e até de pseudo-formadores de opinião, deixo aqui, só pra amarrar tudo em um único nó, as palavras do velho poeta, cujas palavras nada têm de velhas, infelizmente: "Brasil, mostra a tua cara! Quero ver quem paga pra gente ficar assim! Brasil, qual é o teu negócio? O nome do teu sócio? Confia em mim!" Um forte abraço, Diogão!

    ResponderExcluir