quarta-feira, 12 de maio de 2010

O tempo - por Drummond

Cortar o tempo
Carlos Drummond de Andrade

Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente"


Nós que vivemos nessa fúria incessante do cotidiano agitado, da vida moderna. Não nos damos conta do quanto somos produtos de um mundo materialista ao extremo, e acima de tudo efêmero em seu significado geral para as coisas do dia a dia. Aquilo que realmente é real, não se vê, não se sente, não se colhe neste mundo bizarro dos homens 'modernos'.

2 comentários:

  1. As vezes dá tanta vontade de ser retrô...

    =)

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que esse foi o meu penúltimo post no meu primeiro blog, já extinto da Internet, mas que eu tive a felicidade de guardar em backup num arquivo do Word. era o começo mesmo de um novo ano, e foi postado há mais de 5 anos. Entre outras coisas, postei o seguinte:

    "Engraçado como um número um digito diferente e algumas luzinhas coloridinhas no céu podem fazer a gente imaginar tantos futuros em um só... Mesmo sabendo que eles são contraditórios entre si e, pior que isso, anulam-se por não terem nada a ver um com o outro..."

    Aos poucos a gente percebe o quanto a gente pode lidar com todos os desejos e sonhos e realizações sem que eles anulem-se, por mais difícil que sejaa. Afinal, maturidade é isso. Mas importante mesmo é colocar tudo isso SEMPRE ACIMA das coisas efêmeras, pois são elas que nos trazem a crença de que existem coisas inalcançáveis nesse "mundo pagão"

    Um forte abraço, amigo! Precisamos de vinho, poesia, música de qualidade e todas aquelas palavras de amigo no ar!

    ResponderExcluir