quinta-feira, 6 de maio de 2010

Vamos acordar porque não é só ano de copa, mas também de eleições.

Meu Deus, tantos anos se passaram depois dos tempos da ditadura, e mesmo assim o povo do Brasil ainda insiste em querer pedir permissão para sorrir, para aprender a ler, para ter direito a Amazônia - que é, e sempre foi do Brasil e dos nossos vizinhos latinos.


"Por esse pão pra comer
Por esse chão pra dormir
A certidão pra nascer
E a concessão pra sorrir
Por me deixar respirar
Por me deixar existir
Deus lhe pague"



E mesmo depois de tantos anos de sofrimento, tortura, assassinatos e injustiças parece que nossa lembrança continua muito fraca. Como podemos engolir tanta parcialidade de nossos políticos. Tanto descaso dos nossos empresários com o meio ambiente.

"Agora já não é normal
O que dá de malandro regular, profissional
Malandro, com aparado de malandro oficial
Malandro, candidato a malandro federal
Malandro, com retrato na coluna social
Malandro com contrato, com gravata e capital
Que nunca se dá mal..."


Vamos acordar Brasil. Acordar para igualdade e para justiça, porque um país democrático pode até basear-se nos alicerces do capitalismo, mas jamais da desigualdade.

4 comentários:

  1. Vamos acordar,
    vamos ir mais e mais adiante!

    "Eu vou...
    Por que não?
    Por que não?
    Pro que não?"

    ResponderExcluir
  2. Eh, esse lance da tropicália é legal, porque aborda não somente um aspecto político de anticultura mas também de cultura e comportamento. O que é ainda mais interessante!

    Obrigado por postar Trabuco! :)

    ResponderExcluir
  3. Tem tanta gente realmente DORMINDO NO PONTO que eu juro que tendo fazer o máximo de barulho possível... Mas tem gente que prefere a alienação!

    Abraços, mermão!

    ResponderExcluir
  4. que adianta, nós comunicadores, falarmos tanto sobre isso se as outras pessoas não nos ouvem ou nos lêem? infelizmente isso é um descaso...
    é triste pensar que os brasileiros não estão nem aí para o Brasil, mas é a realidade e o que nós comunicadores podemos fazer? sentar e chorar ahaha mentira!
    continuar escrevendo/falando/proferindo essas palavras, até que um dia os brasileiros se dêem conta do que está acontecendo, claro esperamos que não seja tarde demais ;D

    ResponderExcluir