domingo, 22 de agosto de 2010

Toca Raul!

21 anos sem Raul

Rodrigo Contessotto*

A voz de Raul Seixas se calou há 21 anos. No dia 21 de agosto de 1989, o trem do
Maluco Beleza partiu. Até hoje, a música de Raulzito influencia os apreciadores do rock
nacional.

Comecei a ouvir Raul tardiamente, aos 18 anos. Antes disso, conhecia só as principais,
aquelas que todo mundo conhece: Metamorfose Ambulante, Gita, Sociedade
Alternativa. Músicas sempre cantadas pelos membros da Associação Brasileira de
Tocadores Amadores de Violão.

Posso dizer, sem exagero, que a minha vida pode ser dividida em a.R – antes de Raul - e
d.R. – depois de Raul. O bom baiano do rock me fez pensar sobre coisas que, até então,
não me preocupavam.

Depois de ouvir atentamente a obra de Raul, através de uma discografia completa
em MP3 que um amigo me forneceu, questões como a vida e a morte, a religião,
a metafísica, a existência como um todo, passaram a ser vistas de uma maneira
bem diferente por mim. De fato, Raul representa uma ruptura nos meus conceitos.

Não vou me estender muito, afinal, o legado de Raul já é devidamente conhecido por
todos os seus fãs. Raul deve ser lembrado não só hoje, mas todos os dias. Sempre
devemos gritar em alto e bom som: TOCA RAUL!

* Rodrigo Contessotto, 24, é co-autor do blog Maringá, Maringá (www.odiario.com/
blogs/maringamaringa)

Um comentário:

  1. Grande Rodrigão, adorei o texto mano, eu também preciso me tornar um raulseixista! Afinal tem tudo haver com boa parte das coisas em que acredito!

    ResponderExcluir