quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Mês das flores secas

Nesse nosso Brasilzão cheio de intemperanças não dá pra deixar de lado a melancolia dessa estação. A secura do vendo que corta os ares, que não são tão buenos assim - principalmente em meses eleitorais. A falta de cores que a seca trás às paisagens, as queimadas, a fome dos mendigos, os assassinatos pelas drogas, a desigualdade, a desnutrição mental da grande maioria, a informação manipulada da telefaustão, e tantos outros desgostos que somos obrigados a degustar no dia-a-dia do pobre brasileiro. Depois de todo esse plano de fundo: é setembro, e a boa nova das flores anda pelos campos (como dizia Beto Guedes - que nasceu num estado abençoado pela ilusão da beleza natural e do ouro das minas, por isso via tanta beleza assim na vida do nosso povo).

Como cantaremos a boa nova depois de outubro Brasil? Será que seria com a ilusão do Bolsa Família?

2 comentários:

  1. Essa "ilusão" tirou milhões de pessoas da condição miserável em que se encontravam. Essa "doce ilusão" é a realidade de um país em pleno desenvolvimento.

    Ter o que comer foi o primeiro passo para que essas pessoas adquirissem dignididade. Os outros passos estão sendo dados. Mudanças significativas não acontecem de uma hora para a outra.

    Milhões de empregos sendo gerados, melhorias no sistema educacional, aumento do poder de consumo...

    Fique tranquilo, meu camarada. O Brasil está mudando, e para melhor.

    ResponderExcluir
  2. Nós estamos mudando, pessoas como vc mudam mesmo o Brasil! Não confio mto na tiazona lá, vc sabe, mas respeito mto sua visão política - que é integra!

    ResponderExcluir