quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O amor de Chico - no eu lírico FEMININO

"O Meu Amor
Chico Buarque

O meu amor tem um jeito manso que é só seu
E que me deixa louca quando me beija a boca
A minha pele toda fica arrepiada
E me beija com calma e fundo
Até minh'alma se sentir beijada

O meu amor tem um jeito manso que é só seu
Que rouba os meus sentidos, viola os meus ouvidos
Com tantos segredos lindos e indecentes
Depois brinca comigo, ri do meu umbigo
E me crava os dentes

Eu sou sua menina, viu? E ele é o meu rapaz
Meu corpo é testemunha do bem que ele me faz

O meu amor tem um jeito manso que é só seu
Que me deixa maluca, quando me roça a nuca
E quase me machuca com a barba mal feita
E de pousar as coxas entre as minhas coxas
Quando ele se deita

O meu amor tem um jeito manso que é só seu
De me fazer rodeios, de me beijar os seios
Me beijar o ventre e me deixar em brasa
Desfruta do meu corpo como se o meu corpo
Fosse a sua casa

Eu sou sua menina, viu? E ele é o meu rapaz
Meu corpo é testemunha do bem que ele me faz"

O rei dos amores, o mestre das mulheres. Ninguém melhor do que Chico poderia descrever o fascínio de uma mulher pelo seu grande amor. Essa bela canção descreve como poucas, do ponto de vista do eu-lírico feminino, o amor de duas mulheres que competem entre si pelo amor de um mesmo homem. Sabendo ou não que se trata do mesmo indivíduo. Este é um trecho fabuloso, contracenado entre as atrizes Elba Ramálho e Marieta Severo, na peça "Ópera do Malandro" - também escrito por Chico Buarque.

Um comentário:

  1. apesar de não gostar de Chico, acho ele indecentemente maravilhoso, hahahah
    vai entender :D

    ResponderExcluir