segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A mediocridade está na moda

Desde o veterano 'Punk' ao moderno e cult 'Hezbollah', os rótulos do mundo moderno em suas manifestações agonizantes são cada vez mais medíocres. Essa nova e velha onda de pertencer a um grupo ideológico, em que se julga geralmente ter mais razão que o resto do mundo, é uma piada que já devia ter sido extinta do comportamento humano. Afinal de contas, a razão é uma manifestação oposta à hipótese. Se temos razão, devemos ter razão suficiente pra crer que ela pode, a qualquer instante, ser desfragmentada por uma nova e mais convincente concepção.

Os rótulos que são aparentemente intrínsecos à existência de qualquer concepção, sobre qual seja o tema crítico sobre nossa realidade, são a mais visível podridão entre os costumes da nossas gerações mais recentes. Isso me assusta e me deixa cada vez mais apavorado. Onde estão as vozes do intelectualismo liberal, que aceita as concepções em suas diferenças e as enquadram nas utopias segundo suas fraquezas. Será que temos salvação?


Diogo Gomes
17/01/2011
-----------

Boa semana a todos!

2 comentários:

  1. Caro amigo: vivo me perguntando isso. E os momentos que mais me assustam são aqueles nos quais eu mesmo me pego fazendo uma pergunta do tipo "que estilo é sua música" ou algo do tipo, como se tivesse sido criada, dentro de mim, uma necessidade dita essencial para dar ou tirar valor de alguma forma de arte ou expressão qualquer. Devemos realmente lutar contra essa vontade de fazer da vida uma estante com idéias fragmentadas em suas prateleiras. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Mto bem selado o seu comentário meu jovem, meu caro amigo. Como sempre! Satisfação ter vc como leitor do Boteco! Abração!

    ResponderExcluir