quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Poema das lamentações

Eu lamento por cada brilho de sol perdido
Por cada sonho esquecido
Par cada amor desiludido
Por cada sentimento de rancor no sangue imbuído

Eu lamento por cada ser que se dispersa
Por cada desperdício de conversa
Por cada palavra controversa
Por cada ação não feita na hora certa

Eu lamento pelo egoísmo sub-humano
Pela cor do rio que cai no oceano
Pela dor da mãe no desengano
Pela prepotência do veterano

Lamento por você e por mim
E posso dizer que por fim
A unica coisa que ainda cabe em mim
É o sentimento de tristeza que é soberano

4 comentários:

  1. "Por cada ação não feita na hora certa"
    o//
    ah como eu lamento!

    ResponderExcluir
  2. como seria bom acordar com a mesma
    inspiração todos os dias...

    ResponderExcluir
  3. "Por cada brilho de sol perdido"... Eu ainda cantarei teu poema, meu amigo.

    ResponderExcluir
  4. Rubens, eu adoraria ouvir, porque eu já tentei cantar e não consegui. Quando escrevo, sou mais Cazuza que Renato Russo (tenho certeza que me entende). :)

    ResponderExcluir